Ação Plano BD Capef – AFBNB realiza mais um Programa Nossa Voz ao vivo com atualização

42

A AFBNB realizou na noite da última terça-feira (dia 24) uma live ao vivo, no Programa Nossa Voz, sobre o andamento da ação pela recuperação do Plano BD Capef, com a participação do advogado Paulo Ervedosa e dos dirigentes da AFBNB Rita Josina Feitosa, Valéria Silva, Dorisval de Lima e Edilson Rodrigues (Mamão).

Eles responderam as dúvidas apresentadas pelos participantes no chat bem como as que chegam à Associação, sendo a principal dela o motivo da ação ainda não ter sido peticionada e a previsão de data para isso.

Paulo Ervedosa explicou o trâmite interno desse processo que começou há dois anos, quando a AFBNB procurou o escritório, reuniram-se inúmeras vezes, depois a AFBNB patrocinou uma incursão à Brasília onde coletaram mais de seis mil folhas de documentos na Previc, os quais foram estudadas e verificou-se que existia fundamento jurídico consistentes para uma ação judicial em desfavor apenas do Banco, preservando a Capef. Tudo isso resultou no parecer.

Já a peça inicial da ação é muito mais complexa. “Retornamos para o estudo das seis mil páginas não mais com o olhar de identificar se havia fundamento jurídico para ingressar com ação; agora o olhar é mais profundo, mais detalhado e mais sistematizado porque a peça tem que guardar uma série de características que exigem muito trabalho, tem que ser enriquecida com maior número de provas, cada prova juntada precisa ser explicada etc”.

O advogado tranquilizou os interessados na ação: “Quem tem mais interesse em protocolar essa ação é o escritório porque uma vez protocolada a gente já conclui mais essa etapa, que é a etapa do ajuizamento, e partimos para a luta em si, a luta jurídica que vai ser deflagrada a partir do protocolo da ação inicial”.

A AFBNB reiterou o compromisso e a seriedade com que vem tratando o assunto, acompanhando de perto os desdobramentos, em conversa constante com o escritório e solidária aos beneficiários do Plano BD, injustiçados há anos. “Nunca estivemos parados, ao contrário. A dignidade previdenciária sempre foi uma bandeira de luta da AFBNB e se demoramos a recorrer à justiça foi porque acreditávamos em uma saída administrativa, que nunca veio”, afirmou a diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa.

Cadastro na ação

Quem ainda não se cadastrou na ação, ainda há tempo de fazê-lo. Para aderir, é necessário estar associado à AFBNB. Para se associar, basta preencher a ficha de filiação disponível em https://www.afbnb.com.br/nova-filiacao/ e enviá-la para o email afbnb@afbnb.com.br. Feito isso, cadastre-se no endereço do escritório de advocacia preenchendo as informações solicitadas: www.cadastro.ervedosa.adv.br.

A live está disponível na íntegra e pode ser assistida em https://www.youtube.com/watch?v=Y4D9SX_2R7w

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome