62ª RCR: Primeiro dia é marcado por  debates sobre desenvolvimento e saúde mental com amplo diálogo

73
O primeiro dia da 62ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB foi rico em debates e análises entre os trabalhadores sobre os temas do evento. Pela manhã, após saudação inicial com diversas representações, Luiz Carlos Everton de Farias, Secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), proferiu palestra em que abordou a importância do BNB para o desenvolvimento regional, impactos sociais da atuação do Banco e programas do Governo, como o Acredita. Palestra foi seguida por debate entre os participantes.
Já pela tarde, a saúde mental dos trabalhadores e temas como assédio estiveram no centro das discussões. A psicóloga do trabalho Alda Karoline Lima apresentou painel com dados sobre o adoecimento na classe trabalhadora, principalmente entre os bancários. O tema foi amplamente debatido pelos representantes que compartilharam vivências, e apresentaram sugestões de como a saúde mental deve ser priorizada nas políticas de RH do BNB.
Toda a programação da manhã e tarde foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da AFBNB, que contou com a estreia do programa “Na Hora do Almoço” – um bate papo informal com palestrantes e representantes – transmitido no intervalo dos painéis.
A programação segue neste sábado (21), com discussões em grupo e plenária para a aprovação de propostas trazidas à RCR pelos representantes.
Confira abaixo links para as palestras deste primeiro dia de RCR.
Abertura e Palestra com Carlos Everton de Farias, Secretário de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)
Programa Na Hora do Almoço
Palestra saúde mental dos trabalhadores

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome