Fale Conosco       Acesse seu E-mail
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Assédio Moral

  13/05/2013 

Assédio moral prejudica saúde do trabalhador

 

Humilhações, constrangimentos no local de trabalho, principalmente quando vindas dos superiores hierárquicos. O assédio moral é o terceiro agravo trabalhista mais prevalente, desde 2008. No Pará, desse período até hoje foram totalizadas 29 denúncias.
 
Para ampliar esse debate, ocorreu ontem o Seminário Estadual de Enfrentamento ao Assédio Moral, realizado pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). O evento aconteceu no auditório do Fundacentro. Um dos palestrantes foi o jurista Luiz Salvador, que veio de Curitiba e expôs, na ocasião, experiências de outros especialistas a partir de processos envolvendo trabalhadores vítimas de assédio moral. 
 
Para Aldo Brito, psicólogo do Centro, é necessário tratar a questão como um problema gerador de distúrbios. “O assédio causa prejuízos para a saúde do trabalhador e prejuízos para o empregador que terá que substituir o colaborador. Mas a pessoa que sofre assédio pode desenvolver depressão, transtorno do pânico e até estresse pós-traumático”, relata.
Fonte: Diário do Pará
Link: http://www.diariodopara.com.br/N-168484-ASSEDIO+MORAL+PREJUDICA+SAUDE+DO+TRABALHADOR.html
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Nossa Senhora dos Remédios, 85
Benfica • Fortaleza/CE CEP • 60.020-120

www.igenio.com.br